monica_show

monica_showA Women’s International Center irá homenagear a catadora Maria Monica da Silva com o premio Living Legacy (premio Legados da Vida) no dia 22 de fevereiro de 2014, pelo seu trabalho na promoção da justiça ambiental, defesa e apoio à reciclagem em São Paulo, Brasil; Monica foi indicada ao prêmio pela Rede GAIA (Aliança por Alternativas à Incineração) e pela Other Worlds Are Possible. A Women’s International Center é uma organização sem fins lucrativos, de quase 30 anos, que atua em diversos países e homenageia, incentiva, celebra e educa a mulher.

Maria Monica da Silva é catadora de materiais recicláveis, representante do MNCR na região do ABCD Paulista e uma das autoras, juntamente com Maria Francisca, da Ação Popular Ambiental contra as Prefeituras de Diadema e São Bernardo do Campo contra a construção de um incinerador de lixo na região.

A incineração além de danosa ao meio ambiente e arriscada a saúde humana, causa enorme exclusão social dos catadores de materiais recicláveis e de toda uma cadeia produtiva que sobrevive da reciclagem de materiais potencialmente combustíveis.

Fonte: MNCR

Leave a Comment